Regras basicas de como jogar Cardfight!! Vanguard.

Condições para Vitoria/Derrota Editar

  • Causar 6 de dano ao seu vanguard oponente. Quando um jogador(a) possui 6 ou mais cartas na sua zona de dano apos a resolução de todos os efeitos, este jogador(a) perde.
  • Quando um jogador(a) não possui mais cartas em seu deck em qualquer ponto do jogo. este jogador(a) perde.
  • Quando um jogador(a) não possui um vanguard e nenhuma soul, esta jogador(a) perde. Porem se este jogador(a) possuir cartas na soul, ele pode pode escolher uma carta da soul e fazer o ride dela [De pé].
  • Um jogador(a) pode vencer o jogo atravez da habilidade de uma carta, como a Star-vader, "Omega" Glendios.
  • Se ambos os jogadores atingirem uma dessas condições ao mesmo tempo, o jogo acaba em empate.

Deck Construction Rules Editar

Regra global: Você só pode ter ate quatro cartas com o mesmo nome tanto no seu deck principal quanto no seu deck G (mesmo se estiver utilizando cartas com ilustrações alternativas). Habilidades continuas tanto no seu deck principal quanto no seu deck G, podem aplicar efeitos para mudar uma dessas regras acima.

Deck Principal Editar

  • Deve conter exatamente 50 cartas (incluindo o seu vanguard inicial).
  • Só pode counter cartas normais e unidades com triggers.
  • Deve conter exatamente 16 unidades com triggers.
  • Você so pode possui ate 4 cartas com heal triggers.
  • Você so pode possuir ate 4 cartas com a habidade Sentinela.

Deck G Editar

  • Você só pode ter ate 8 cartas.
  • Só pode contar cartas que sejam unidade G.

Regulamento Editar

Porfavor vara para o artigo principal para mais informações: Formato de Batalha. Atualmente, estas são os três regulamentos, que podem se usados em torneios oficias.

  • Batalha e Clan, regulamento oficial tanto no formato Japones como Americano.
  • Batalha Extrema.
  • Batalha de Regulamento G (apenas no formato Japones).

Deck Flash Editar

  • Um "Deck Flash" só pode possuir 25 cartas no total e so pode ser usada para se jogar uma "Batalha Flash" com "Regras de Batalha Flash". As regras da batalha flash são identicas as regras padrões com apenas duas mudanças:
    • Você vence caso cause 4 dano ao seu vanguard oponente, envez de 6.
    • Os efeitos do Stand Trigger e do Heal Trigger são ignorados. Eles sao tratados como carta com triggers que nao tem icones - apenas ignora os efeitos do Stand/Heal e adicione +5000 de poder.

Como "Ler" a carta Editar

LendoaCarta

Atualmente, Estas sao as douze propriedades mais relevantes sobre a carta durante o jogo.

  1. Nome da carta.
  2. Texto da carta ou habidades. Algumas cartas nao possuiem nemhuma habilidade.
  3. Tipo da Carta. Se é uma: Unidade normal, unidade trigger, e unidade G.
  4. Clan.
  5. Raça.
  6. Nação. Algumas cartas nao pertencem a nenhuma nação.
  7. Grade
  8. Icone de Skill. Que são: Impulsionar, interceptar, twin drive!!, e triple drive!!!
  9. Icone trigger ou efeito. Que são: Heal trigger, stand trigger, critical trigger, e draw trigger.
  10. Poder
  11. Critico
  12. Escudo

Zonas do Jogo Editar

Estas são as zonas que tando você quando seu oponente respectivamente colocam suas cartas enquanto batalham. As informações das cartas podem se publicas ou escondidas dependendo da zona em que elas estão. Atualmente, existem dez zonas.

  • Zona do Deck, es aqui que você coloca seu deck principal no inicio do jogo: Cartas nesta zona sam colocadas em pilha viradas para baixo, e nenhum dos jogadores pode ver as informações nem a ordem das cartas, também não podem mudar a ordem. Você deve embaralhar e fazer o corte do seu deck principal no inicio de cada jogo.
  • Zona G, é aqui que seu deck G fica no inicio do jogo, sempre virado para baixo. A zona G e uma zona oculta, porem voce pode ver as informações e também mudar as ordem das cartas na sua propria zona G. as cartas viradas para baixo são colocadas viradas para baixo em pilhas, e quando viradas para cima elas são postas separadas da pilha.
  • Mão, é aqui que as cartas são colocadas quando você as saca e as adciona a sua mão durante o jogo. Apenas o dono(a) de sua respectiva mão pode ver as informações das cartas contidas nela. Você pode mudar livrementre a ordem das cartas na sua mão. As cartas na sua mão sempre ficam ocultas então o sem oponente não pode velas.
  • Zona de Drop, aqui as cartas são colocadas em pilhas quando você retira ou descarta, sempre viradas para cima. Ambas as zonas de drop são publicas, e ambos os jogadores podem ver as informações contidas nas cartas. Você deve mudar a ordem das cartas contidas na sua zona de drop. Quando você ponhe uma carta dentro da sua zona de drop, ponha ela no topo da carta existente nela.
  • Campo, é aqui que você ponhe todas as suas unidades, sempre viradas para cima. Uma carta no circulo passa a ser considerada pertencente ao campo no circulo ao qual ela pertence. O campo e uma zona publica para ambos os jogadores.
  • Circulo, é aqui que você ponha individualmente as sua unidades. Ambos os jogadores possuem sete circulos: 1 vanguard, 1 guardian, e 5 rear-guard. A coluna do seu oponente que fica diretamente a frente da sua própria coluna e considerada o mesmo tipo de coluna. QUando uma carta e movida para o circulo de rear-guard da qualuqer um dos outros circulos de rear-guard, incluindo seu circulo de vanguard, coloque ele no estado [De pé].
  • Alma, aqui é que ficam todas as cartas que estão debaixo do seu vanguard, tanto por performar o ride ou por uma habilidade, e sempre ficam viradas para cima. A Alma nao faz parte do campo como os circulos. A alma e uma zona publica. Você deve mudar a ordem das cartas na sua alma.
  • Zona de Dano, aqui são colocadas as cartas, quando seu vanguard toma um dano ou por habilidades, sempre viradas para cima. Em geral, quando há sex ou mais cartas na sua zona de dano, e você não possui nenhuma habilidade que resolva isso neste momento, você perde o jogo. A zona de dano e uma zona publica. Você deve mudar a ordem das cartas na sua zona de dano. Quando uma carta e posta dentro da zona de dano, ponha ela sobre uma ja existente.
  • Zona de Bind, e aqui que você ponhe cartas que foram presas por alguma habilidade. Cartas presas são colocadas viradas para cima ou para baixo dependendo de como a habilidade as prendeu, podem todas as cartas presas por padrão ficam viradas para cima. A zona de bind é uma zona publica, pore apenas os donos das cartas podem ver as informações de cartas que estão presas e viradas para baixo. Cartas presas que estão viradas para baixo não possuem nenuma informação e nao podem dar nenhuma informação delas. Voce deve mudar a ordem das sua cartas presas do mesmo geito
  • Zona de Trigger, é aqui que cartas reveladas pelo drive ou pelo damage check são colocadas temporariamente, sempre viradas para cima. Depois resolva todas as habilidades durante o check, a carta revelada na zona de trigger e colocada na zona determinada do dono, dependendo do tipo de check que foi executado. Cartas reveladas por um drive check vão para a mão, e cartas reveladas por uma damage check são colocadas na zona de dano viradas para cima. A zona de trigger e uma zona publica. A ordem das cartas reveladas não pode ser alterada. Quando voce ponhe uma carta nesta zona, ponha ela sobre uma carta ja existente.

Detalhes Editar

Estas são regras adicionais que é bom você saber em caso de ter que resolver conflitos de habilidades.